Ecografia semana 26 de gravidez: O seu bebé está dorminhoco mas activo.
Na semana 26 de gravidez o seu bebé continua a crescer na sua barriga. O seu crescimento é muito rápido e já quase não tem espaço para dar muitos saltos como antes, mas pode mudar de posição. Por este motivo nas ecografias 4D e 5D por vezes conseguimos ver que nos está a mostrar o rabinho!
Sabia que a luz pode incomoda-lo? Por isso pode pestanejar ou inclusive, é muito normal que tenha soluços fetais.
Nestas semanas de gravidez o seu bebé costuma dormir com muita frequência. Quando notar que a sua mamã dorme ele também dormirá. Quando o bebé estiver a dormir quase não dará por ele mas quando decidir acordar sentirá os seus pontapés e mudanças de posição. Poder sentir a vida do seu pequeno dentro de si é muito emocionante. O seu bebé já tem reflexos pelo que se tocar na barriga ele poderá responder esticando os seus bracinhos ou as suas pernas.
O seu sistema nervoso, o seu sistema digestivo e a sua capacidade de respirar continuam a evoluir. Não respira dentro do útero mas vai praticando o movimento para fazê-lo quando estiver cá fora. A sua gordura corporal, que lhe permite manter o calor, continua a aumentar e as ruguinhas da sua pele irão diminuindo.
Como está o meu corpo?
Falta muito pouco para ter o seu bebé nos braços! Sabemos que está muito emocionada e impaciente!
As mudanças no seu corpo não são significativas. Talvés tenha os pés inchados, tenham aparecido estrías… Como já sabe, para tentar preveni-las, deverá hidratar muito bem a pele com cremes e óleos.
Notará que os seus mamilos aumentaram e que estão mais escuros. Tente utilizar uma proteção para não manchar a roupa pois costumam expulsar uma substância para protege-los das infecções.
É normal que tenha muita vontade de fazer chichi devido ao crescimento do útero… Tente estar sempre perto de uma casa de banho!
Conselho ecox:
Os pontapés do seu bebé costumam apanha-la desprevenida e por vezes assusta-se mas com o tempo irá habituando-se. Este é um bom momento para brincar com o seu bebé. Faça-lhe carícias quando ele der um pontapé, toque suavemente na zona e verá como ele começa a seguir os seus movimentos.